VOCÊ SABE QUAIS OS RISCOS DE UMA QUÍMICA MAL FEITA?

KÉRASTASE FUSIO DOSE: A TRANSFORMAÇÃO CAPILAR
6 de novembro de 2017
VANTAGENS EM FAZER DEPILAÇÃO A LINHA
8 de novembro de 2017

Toda mulher deseja um cabelo bonito e saudável, não é mesmo? Com tantos produtos químicos e salões de beleza espalhados por aí, é preciso muito cuidado e atenção na hora de escolher o que usar e onde cuidar de suas madeixas.

No post de hoje, vamos ensiná-la a identificar os principais sinais de que o cabelo sofreu com uma química mal feita, além de mostrar como reverter os danos e escolher produtos e profissionais de qualidade. Confira:

Como evitar que meu cabelo seja danificado?

Tinturas, alisamentos, relaxamentos e qualquer outro processo que envolva o uso de produtos químicos podem ser perigosos para os seus cabelos! Uma química mal feita pode danificar os fios e te deixar mais uma vítima do corte químico, da queda de cabelo, do ressecamento e de outros danos. Separamos as principais incompatibilidades químicas para você ficar atenta e aprender a escolher o melhor:

  • A substancia tioglicolato é incompatível com a guanidina e o hidróxido de sódio. Fuja dos processos que utilizem os dois juntos!
  • O hidróxido de sódio só é compatível com ele mesmo. Não escolha colorir ou descolorir os fios caso tenha utilizado o hidróxido de sódio anteriormente.

Existem vários testes para saber se os seus fios aceitam as colorações ou descolorações, como o teste da mecha, que é o mais utilizado. Exija que seja feito um teste antes do procedimento para identificar a resistência do seu cabelo!

Quais são as consequências de uma química mal feita para os meus cabelos?

É importante destacar que todos os processos químicos capilares exigem precauções. Muitas vezes, as pessoas danificam os fios porque não sabem os reais perigos de uma má escolha. Se você também utiliza química no cabelo, fique atento às principais consequências de uma química mal feita:

Corte químico

Essa queda agressiva dos fios acontece quando químicas incompatíveis são utilizadas ou pelo excesso de processos químicos em fios fragilizados.

Os principais sinais são quebra dos fios com facilidade, pontas duplas e triplas com pontos brancos, cabelos sem brilho e de textura mais áspera e seca e fios elásticos (se puxados, voltam para o mesmo lugar, como um elástico).

Queda de cabelo

O excesso de química é um dos principais desencadeadores da queda de cabelo. Se você realizou um tratamento químico e seus cabelos estão caindo desde a raiz, certamente esse é o caso.

É importante ressaltar que queda e quebra são diferentes e, portanto, exigem tratamentos diferentes. Consulte um profissional de qualidade para saber qual tratamento é o mais indicado para o seu caso.

Ressecamento

Poluição, cloro, exposição ao sol e excesso de oxidantes e outros produtos químicos são sinônimos de ressecamento dos fios. Com o pH alterado, os fios ficam mais alcalinos, abrindo as cutículas com mais facilidade.

Como posso reparar meus fios danificados?

Para reverter situações como as mencionadas acima, uma alimentação balanceada pode ser uma aliada da saúde dos fios. Zinco, ferro e vitamina D são essenciais para quem quer um cabelo bonito e saudável.

É importante também escolher shampoos e condicionadores para o seu tipo de cabelo, evitar o uso frequente de chapinhas e secadores e escolher um profissional qualificado para recuperar os seus fios. Anote as principais dicas para não errar na escolha do cabeleireiro:

  • Peça indicações de amigos e conhecidos;
  • Veja o portfólio do profissional;
  • Lembre-se de que preço não é sinônimo de qualidade;
  • Confira sempre a qualidade dos produtos utilizados.

Gostou das nossas dicas sobre como cuidar dos cabelos e escolher um profissional de qualidade na hora de cuidar dos fios? Seguindo nossas sugestões, você certamente irá escapar de sofrer os males de uma química mal feita e vai ter um cabelo de dar inveja!

Caso tenha alguma outra dica que ficou de fora da nossa seleção, deixe um comentário nos contando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Chat