ALONGAMENTO DE CÍLIOS: COMO FUNCIONA?

16 DICAS SIMPLES DE BELEZA QUE VÃO MUDAR SEU DIA A DIA
8 de novembro de 2017
VOCÊ CONHECE OS PERIGOS DA MAQUIAGEM DE BAIXA QUALIDADE?
10 de novembro de 2017

Você já imaginou como seria acordar de manhã com um olhar atraente e cílios enormes, sem a necessidade de gastar tempo se produzindo em frente ao espelho?

Essa suposição já deixou de ser sonho há muito tempo com a opção de alongamento dos cílios, disponibilizada por muitas clínicas de estética e salões de beleza. No entanto, muitas mulheres ainda não sabem como esse procedimento funciona.

Neste post, você vai aprender tudo sobre a extensão desses fiozinhos e avaliar por si própria se vale a pena procurar um profissional para investir na sua beleza! Acompanhe:

O que é o alongamento dos cílios

Trata-se de um processo indolor, pelo qual algumas extensões de fios (feitos de seda, vison ou outro material sintético) são colados nos cílios naturais. Esse procedimento demora cerca de duas horas, pois cada pelinho é aplicado individualmente.

O resultado é um efeito volumoso e natural, sem a rigidez e o exagero dos cílios postiços. Também é uma excelente opção para quem sempre anda com o rímel na bolsa e deseja mais praticidade para não precisar retocar a maquiagem o tempo todo.

Quanto tempo dura

Como, nesse caso, a cola usada é potente, os resultados da aplicação podem durar 1-3 meses, desde que alguns cuidados básicos sejam seguidos para manter a durabilidade do efeito.

Com o passar do tempo, os novos cílios vão se soltando naturalmente, conforme acompanham o crescimento dos fios naturais.

Quais cuidados a tomar

Após o tratamento, é preciso evitar o hábito de coçar e esfregar as pálpebras, pois isso pode quebrar, amassar ou prejudicar a durabilidade dos fios. Também é preciso tomar bastante cuidado ao se maquiar e não lavar o rosto até 12 horas após a aplicação.

Curvex, rímel à prova d’água e demaquilantes de limpeza profunda não são indicados. Ao lavar o cabelo e o rosto, evite o uso de água quente e não deixe que o shampoo ou sabonete atinja a área dos olhos.

Também é importante evitar ambientes úmidos, como saunas e piscinas, que podem amolecer a cola.

Qual o preço da beleza

O valor do procedimento deve variar de acordo com o material e a quantidade de fios a serem aplicados. Em geral, o preço para o alongamento dos cílios fica entre R$ 200-350.

A manutenção do tratamento pode variar de R$ 100-350, já que a maioria dos estabelecimentos oferece pacotes de sessões para prolongar o efeito volumoso das pestanas.

Quais são as recomendações e os riscos

Por ser um tratamento não invasivo, o alongamento pode ser recomendado para qualquer mulher que possua poucos cílios, fios muito curtos ou simplesmente procura uma maneira prática e natural de estar sempre bonita.

No entanto, se você lida com muitas alergias (maquiagem, poeira etc.) ou usa lentes de contato, talvez esse tratamento não seja o ideal, devido à alta sensibilidade que já possui na região dos olhos.

Fora dessas situações, o procedimento praticamente não possui riscos, desde que seja realizado por um profissional experiente e com o uso dos materiais adequados.

Por isso, caso esteja decidida a fazer o alongamento dos cílios, não deixe de procurar recomendações de pessoas que já o fizeram e escolher uma clínica renomada no mercado.

Em caso de dúvidas, converse com o seu esteticista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Chat